Mão Santa parabeniza 'Jornal do Senado' por 3.000ª edição



A 3.000ª edição do Jornal do Senado, publicada nesta quinta-feira (16), foi comemorada pelo senador Mão Santa (PMDB-PI) durante pronunciamento feito em Plenário. O evento, disse o senador, "demonstra a alta competência do corpo funcional da instituição e uma vitória para a Casa".

O Jornal do Senado começou a ser publicado em 4 de maio de 1995, durante a primeira gestão do senador José Sarney (PMDB-AP) à frente da Presidência da Casa. O periódico possui três versões: a diária, que circula no Distrito Federal de terça a sexta-feira; a semanal, disponibilizada às segundas-feiras; e a edição em braile, que é mensal.

Em aparte ao discurso de Mão Santa, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) afirmou que o jornal "representa, juntamente com a Rádio Senado e a TV Senado, uma forma de dar transparência às atividades legislativas da Casa".

Mão Santa comentou ainda as recentes denúncias de irregularidades no Senado. De acordo com ele, o que ocorreu "foi um erro administrativo", que não deveria comprometer a imagem da instituição.

- O que houve aqui para que, todo dia, a imprensa jogue pedras? Houve um erro administrativo - disse ele.



16/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim parabeniza 'Jornal do Senado' por 3.000ª edição

Jornal do Senado comemora edição nº 3.000

Jornal do Senado chega à edição 2000

Jornal do Senado lança edição semanal

Cristovam elogia edição especial do Jornal do Senado sobre educação

'Jornal do Senado' publica edição especial para celebrar os 190 anos do Parlamento