Mão Santa pede mais atenção aos idosos



O senador Mão Santa (PMDB-PI) citou uma frase de Juscelino Kubitschek para criticar a política governamental para a terceira idade: "Nada mais terrível do que, além da velhice, a pobreza. A velhice é uma tristeza; desamparada é uma tragédia", citou o senador.

Mão Santa criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter vetado o aumento das aposentadorias proposto pelo Congresso, de 16,7%, reduzindo-o a 4%.

O parlamentar exemplificou a penúria dos idosos brasileiros com carta enviada por um padrinho seu no Rotary Club - cujo nome não citou -, que se enforcou após não ter tido dinheiro para pagar a internação da esposa.

Para Mão Santa, o presidente Lula é "uma pessoa generosa", mas "foi inspirado pelos aloprados, que queriam que sobrasse dinheiro para os cartões corporativos".

Mão Santa foi aparteado pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), que destacou a reportagem publicada na revista Época desta semana sobre o parlamentar do Piauí. A revista, segundo Simon, coloca Mão Santa como "o político e o parlamentar mais conhecido e analisado no Brasil inteiro".

A revista, prosseguiu o representante gaúcho, informa que Mão Santa recebe mais de mil correspondências diariamente de todo o Brasil. A publicação ressalta que, em seu mandato, fez mais de 600 pronunciamentos e 1.400 apartes, além de ter assumido a presidência da sessão "por um número recorde de vezes, por estar sempre presente".

Também em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) assinalou o tom elogioso da reportagem. Propôs também a Mão Santa a união de todos os oposicionistas para derrubarem "os vetos injustos".



18/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede a Lula mais atenção para o Piauí

Sebastião Rocha pede maior atenção aos idosos

Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas

Mão Santa pede atenção do governo federal para a violência no Piauí

Casildo Maldaner pede atenção para estradas federais de Santa Catarina

Mão Santa pede atenção de Lula ao Piauí e outros estados nordestinos atingidos pelas cheias