Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas



Matéria retificada às 19h03

O senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu nesta quinta-feira (26) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhe as obras inacabadas do seu governo, especialmente no Piauí. O senador disse que o governador Wellington Dias, "petista como Lula", prometeu uma série de obras que ou não foram iniciadas ou foram abandonadas sem terminar.

- Eu vi, em São José do Peixe, o governador dizer que iria fazer cinco hidrelétricas. Por que não terminarmos a hidrelétrica de Boa Esperança, com as eclusas, para garantir a navegabilidade do Rio Parnaíba como no passado? - questionou.

Mão Santa citou matéria publicada pelo jornal Correio do Piauí, em que é denunciado o abandono da estrada que faz o transporte da soja plantada no sul do estado. Ele lembrou que, quando era governador, a população da região pediu a construção da estrada e de uma ponte e foi atendida, além de receber também a energia elétrica.

- O governo federal e o do Piauí fazem muita propaganda. Ainda estão acreditando na máxima de Goebbels: uma mentira repetida mil vezes vira verdade. Dizem na propaganda que o Piauí tem dois aeroportos internacionais. É mentira, não tem nem um, nem para teco-teco. Eu fui ao Aeroporto de São Raimundo Nonato e encontrei dois jumentos na pista. Tudo mentira. A buraqueira no corredor da soja tornou a rodovia perigosa. A buraqueira está concorrendo com a capacidade de mentir dessa gente - afirmou.

Mão Santa ainda leu reportagem em que o prefeito do município de Picos, Gil Marques Medeiros, peemedebista aliado do PT, afirmou que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são um engodo. Segundo o senador, o prefeito atacou a burocracia do governo federal, especialmente a inoperância da Caixa Econômica Federal e a ineficiência do PAC.

- Gil Marques contou que assinou um convênio de mais de R$ 20 milhões com o PAC e até hoje não saiu um centavo para o Vale de Guaribas, em Picos - afirmou o senador.

O prefeito teria acrescentando, segundo Mão Santa, que "agora o presidente vem para a televisão e anuncia que já está botando não sei quantos bilhões de reais para o PAC. É só conversa, pois o dinheiro não chega nunca". O prefeito teria dito, ainda, que não vem mais a Brasília para "ouvir mentiras", pois "lá eles são treinados para dizer que fazem, mas é tudo lorota".



26/02/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa comemora 184 anos da Batalha de Jenipapo e cobra atenção às obras inacabadas do Piauí

Mão Santa espera que Lula conclua obras inacabadas

Mão Santa volta a criticar o governo Lula por obras inacabadas

Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa pede inclusão de obras inacabadas do Piauí no PAC