Mão Santa pede MP para atender desabrigados de enchentes no Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou em Plenário, nesta quinta-feira (7), do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a edição urgente de uma medida provisória destinada a atender às milhares de famílias desabrigadas pelas intensas chuvas do mês de abril que caíram em seu estado.
Reivindicando para o Piauí tratamento similar ao concedido pelo governo federal para o estado de Santa Catarina, com a edição de medida provisória para socorrer as vítimas de enchentes no Sul, Mão Santa considerou adequada a utilização de MPs apenas em casos de urgência e calamidade pública, mas não da forma abusiva como tem sido feito, em sua avaliação, pelo governo.
- Se Vossa Excelência [presidente Luiz Inácio Lula da Silva] fez para Santa Catarina vai ter que fazer para o Piauí uma medida provisória. Aí ela será instrumento do bem, porque atende os princípios de urgência e relevância. Falo isso em nome do bravo povo do Piauí que sempre o considerou e lhe deu o seu votou - disse Mão Santa.
Mão Santa criticou ainda Lula por condicionar a liberação de verbas para o atendimento dos desabrigados no Piauí a apresentação de projetos de reconstrução de cidades por parte dos prefeitos.
- Que projeto que nada, isso é uma calamidade pública. A Sudene [Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste] é que tinha know how para atender calamidades - protestou Mão Santa.
07/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa pede ajuda para atingidos por enchentes no Piauí
Mão Santa pede a Lula que mostre gratidão e ajude desabrigados do Piauí
Heráclito elogia governador do Piauí por cobrar do presidente recursos para desabrigados pelas enchentes
Heráclito protesta por falta de ajuda aos desabrigados das enchentes no Piauí
Mão Santa cobra ajuda para municípios do Piauí atingidos pelas enchentes
João Vicente Claudino pede atenção para enchentes no Piauí