Mão Santa pede que governo corte gastos para enfrentar a crise



O senador Mão Santa (PMDB-PI), em pronunciamento nesta quarta-feira (29), elogiou o posicionamento do ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore, que, em entrevista ao jornal Valor Econômico, recomendou a redução das despesas do governo como principal medida para o país enfrentar a crise financeira internacional.

- A verdade é que nosso país não é uma ilha de tranqüilidade e de felicidade - alertou o senador, que pediu humildade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no enfrentamento da crise em toda a sua gravidade.

O parlamentar fez críticas ao perfil dos gastos do governo, citando como exemplo negativo a contratação de servidores públicos em cargos em comissão, ou seja, sem concurso público. Também destacou o endividamento do país como fator de preocupação.

- Se pagamos a dívida externa, tem outra mais grave, que é a dívida interna - disse, antes de mencionar a dívida "com os velhinhos, os aposentados, que trabalharam 30, 35 anos para ganhar dez salários mínimos e estão ganhando cinco".



29/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino pede redução dos gastos públicos para o país enfrentar a crise

Arthur Virgílio alerta para crise no Leste Europeu e defende corte de gastos de custeio pelo governo

Maguito pede medidas corajosas do governo para enfrentar crise da Parmalat

Perillo diz que Brasil precisa diminuir juros e gastos públicos para enfrentar a crise financeira mundial

Requião pede 'revolução' para enfrentar crise mundial

Jorge Gerdau pede redução de impostos para enfrentar a crise