Mão Santa protesta contra política tributária de seu estado
O senador Mão Santa (PMDB-PI) voltou a criticar nesta terça-feira (3) o governador do Piauí, Wellington Dias, e protestou contra a política tributária praticada no estado. Segundo ele, os piauienses pagam mais impostos que o restante do país e o governo estadual não devolve o que arrecada em saúde, segurança e educação.
- Tem hora que o povo está exaurido e tem hora que é preciso ter visão de futuro e inteligência. Lá no Piauí estão querendo matar os pobrezinhos dos comerciantes. É imposto demais - afirmou.
Mão Santa disse que as empresas revendedoras de motocicletas estão atravessando a fronteira e indo para o Maranhão, onde vendem mais, devido à ambição do governo estadual. Ele assinalou que todas as taxas do Detran estão quatro vezes mais caras no Piauí do que no Maranhão.
Outro artifício utilizado pelo governo estadual e condenado por Mão Santa é a contratação de empresas de outros estados para colocar radares - os chamados "pardais" - e multar os motoristas. Segundo ele, quem ganha mesmo com isso são as empresas.
Mão Santa ainda protestou contra a criação do ICMS Complementar. Ele observou que os estados fronteiriços estão crescendo economicamente, enquanto o Piauí está caindo, conforme demonstram as pesquisas. O senador disse que enquanto os comerciantes são abordados com metralhadora, os bandidos estão todos soltos.
03/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sarney protesta contra " espionagem de Estado" na política do Maranhão
PFL protesta contra aumento da carga tributária
Mão Santa protesta contra processo aberto contra ele no Piauí
Alvaro Dias protesta contra aumento da carga tributária
Hélio Costa protesta contra dispositivo da reforma tributária
José Agripino protesta contra rumos da reforma tributária