Mão Santa: PSC, ao lado de outros partidos, propiciará alternância no poder



O senador Mão Santa (PSC-PI) registrou a realização de convenção do Partido Social Cristão - ao qual se filiou recentemente - em Teresina e disse que, ao lado de outros partidos que fazem oposição ao atual governo do estado, o PSC propiciará a alternância do poder no Piauí - e também no país.

Eleito presidente regional do PSC, Mão Santa disse que o partido foi o que mais cresceu no Brasil nos últimos meses, "mesmo com essa lei absurda da fidelidade". Ele informou que no dia 5 de dezembro haverá convenção do partido em Parnaíba e, no dia 12 do mesmo mês, em uma cidade do sul do Piauí, ainda a ser definida. Ele previu que antes do final do ano o PSC terá 120 diretórios municipais e que, nas eleições de 2010, estará presente em todas as cidades piauienses.

Mão Santa pediu ao líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que leve ao governador de São Paulo, José Serra, a informação de que pesquisa no Piauí indicou que Serra tem mais da metade dos votos na disputa pela Presidência da República. Segundo Mão Santa, os jornais não têm liberdade de apresentar os números verdadeiros e por isso publicam apenas o índice de rejeição aos candidatos. Arthur Virgílio respondeu que levará a Serra "dado tão alvissareiro", lembrando, entretanto, que o governador decidiu "que não vai cuidar de eleição pelos próximos momentos".



10/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa diz que só há democracia com alternância no poder

Mão Santa diz que alternância no poder fortalece a democracia

Mão Santa destaca importância da alternância do poder na democracia

Para Mão Santa, brasileiro vai optar pela alternância no poder

Mão Santa diz que país vive seu pior momento e defende alternância no poder

Jarbas Vasconcelos pede alternância no poder e critica PT