Mão Santa reivindica do governo conclusão de obras no Piauí
O senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou nesta quarta-feira (13) mais uma vez do governo Luiz Inácio Lula da Silva a conclusão de um complexo integrado de infra-estrutura no seu estado composto de uma ferrovia, um porto e uma zona de processamento de exportações (ZPE).
Para finalizar a ferrovia, faltam 14 quilômetros próximos à cidade de Luis Correia, onde está localizado o porto, que poderia ser concluído por R$ 15 milhões. A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) seria instalada no município de Parnaíba.
As obras teriam sido prometidas em campanha eleitoral pelo presidente Lula, mas o senador diz desconfiar que os assessores de Lula e os políticos petistas do Piauí estejam "enganando o presidente".
- Fé sem obra já nasce morta - disse Mão Santa, citando o apóstolo Tiago. Para ele, a gratidão é uma virtude, e Lula deveria retribuir ao povo piauiense que já deu muitos votos a ele.
Em apartes, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Wellington Salgado (PMDB-PI) prometeram interceder junto ao governo para que as reivindicações de Mão Santa, que alcançam outras obras inacabadas, sejam encaminhadas.
Aproveitando a passagem dos 28 anos do PT, Mão Santa lembrou o estudioso Ortega e Gasset, que descreveu a trajetória dos partidos proletários da Europa desde seu surgimento até as mudanças de rumos que os descaracterizaram.
13/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa defende a conclusão de obras no Piauí
Mão Santa cobra a conclusão de obras no Piauí
Mão Santa pede conclusão de obras federais no Piauí
Mão Santa cobra conclusão de obras federais no Piauí
Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí
Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí