Mão Santa reivindica R$ 60 mil para concluir hospital universitário no Piauí



O senador Mão Santa (PMDB-PI) registrou em Plenário a visita que o ministro da Saúde, Humberto Costa, deverá fazer ao Piauí e aproveitou a oportunidade para reivindicar a liberação de R$ 60 mil para a conclusão das obras do Hospital Universitário de Teresina, iniciadas em 1987.

Segundo advertiu o parlamentar nesta terça-feira (7), se o ministro da Saúde chegar ao Piauí sem esses recursos, corre o risco de ser ridicularizado. Mão Santa informou que o reitor da Universidade Federal do Piauí e os senadores Tião Viana (PT-AC), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Alberto Silva (PMDB-PI) já assinaram pedidos pela liberação das verbas.

- Se eu fizesse uma vaquinha com camelôs conseguiria juntar esse dinheiro - ironizou Mão Santa, explicando que fez o apelo em respeito ao Piauí e à primazia de Teresina na área de saúde.

Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) observou que muitos estados não têm cumprido a determinação constitucional de investimentos mínimos em saúde. Em seguida, o senador Papaléo Paes (PMDB-AP) chamou atenção para a responsabilidade do governo federal quanto às deficiências no custeio de tratamento de hemodiálise com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar de discordar de muitas ações do governo, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) saiu em defesa do ministro Humberto Costa, a quem assinalou a qualidade técnica e sensibilidade. Se ele não faz mais, conforme observou, é porque, -infelizmente, não está tendo coragem política para enfrentar o governo-.



07/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede recursos para Hospital Universitário do Piauí

Começam inscrições para hospital universitário do Piauí

FREITAS NETO PEDE VERBAS PARA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO NO PIAUÍ

Mão Santa cobra recursos para hospital universitário

Mão Santa reivindica do governo conclusão de obras no Piauí

Mão Santa pede a Lula pelo Hospital Universitário de Brasília