Mão Santa: "só a Colômbia é pior do que o Brasil na hora de gastar o dinheiro público"
Baseado em dados de pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e publicada pelo jornal Correio Braziliense, o senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou nesta quinta-feira (15) que, na América Latina, "só a Colômbia é pior do que o Brasil na hora de gastar o dinheiro público".
Mão Santa disse que estão na frente do Brasil: Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, República Dominicana, Trinidad e Tobago, Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Venezuela, Paraguai, Nicarágua, Honduras e Haiti. Ele ressaltou a situação do Haiti, um país mais pobre do que o Brasil, que, mesmo assim, é mais eficiente em seus gastos.
O senador acrescentou que o Ipea aponta como solução para o Brasil a melhoria da produtividade e a redução do engessamento orçamentário.
Mão Santa pediu ao senador Tião Viana (PT-AC) que levasse um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alertando para o mau gerenciamento e a falta de controle dos gastos públicos. Ele ressaltou que os gastos não são direcionados para as camadas da população que mais necessitam de recursos públicos e que muitos, ainda, acabam recebendo dinheiro público por terem poder político e não pela necessidade.
15/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Justiça condena Governo por gastar dinheiro público em folheto ilegal
Mão Santa diz que governo Lula é o pior e mais imoral da história do Brasil
Para Cristovam, gastar dinheiro dos royalties agora é 'corrupção contra gerações futuras'
Mão Santa: a pior das escravidões é a corrupção
'Governo do PT é pior do que terremoto', afirma Mão Santa
Mão Santa: 'O Congresso vive a pior crise de credibilidade'