Mão Santa solidariza-se com Heráclito Fortes
O senador Mão Santa (PMDB-PI), em pronunciamento nesta quinta-feira (10), solidarizou-se com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que teve seu nome relacionado ao do ex-presidente do Banco Opportunity Daniel Dantas, por ocasião da prisão do empresário. Na quarta-feira (9), Heráclito criticou da tribuna a divulgação da informação, pela imprensa, de que seria amigo de Dantas.
- Heráclito Fortes é motivo de orgulho para o Piauí. Ele tem várias virtudes e uma delas é a de fazer amizades, o que o torna um grande político piauiense, talvez o maior em evidência - afirmou Mão Santa, lembrando grandes nomes da política nacional contemporânea que conviveram com o parlamentar do DEM.
Mão Santa lembrou que Tancredo Neves chegou a residir na casa de Heráclito Fortes e que Ulysses Guimarães foi ao Piauí levado por Heráclito. Antonio Carlos Magalhãese seu filho Luís Eduardo Magalhães, acrescentou, foram amigos íntimos do senador piauiense. Mão Santa citou ainda o comandante Rolim Amaro, proprietário da companhia aérea TAM, que, salientou o senador, "levou sua companhia para o estado e enviou a Heráclito uma carta que está exposta em seu gabinete".
Em apartes, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), João Tenório (PSDB-AL) e Valter Pereira (PMDB-MS) se associaram ao discurso de Mão Santa, enaltecendo o caráter e a competência de Heráclito Fortes.
- Heráclito esteve sempre ao lado de Ulysses Guimarães na luta para restaurar a democracia no país - disse Simon, elogiando Mão Santa pela iniciativa de apoiar o colega de bancada estadual.
Mão Santa disse que, embora não seja do mesmo partido de Heráclito, tem grande a admiração pelo senador em razão de seu caráter.
- Um homem que luta pelas causas do Piauí, cuja população só agradece. Entre nós há um grande respeito - concluiu Mão Santa.
Após o discurso do senador Mão Santa, o senador Heráclito Fortes agradeceu aos senadores que manifestaram solidariedade a ele em relação às denúncias de um possível envolvimento seu com o banqueiro Daniel Dantas.
10/07/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mão Santa apresenta requerimento de pesar por morte de irmão de Heráclito Fortes
Heráclito solidariza-se com o Banco do Brasil
Heráclito solidariza-se com Simon e lamenta apatia do governador do PI
Heráclito se solidariza com protesto de Ideli contra adesivo discriminatório
Heráclito Fortes lamenta fechamento da BRA
Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'