Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou em discurso, na noite desta terça-feira (13), que as obras que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado do Piauí "ou não começaram ou foram paralisadas". Ele citou o asfaltamento da BR-020 e a reforma do Centro de Convenções de Teresina.

- O PAC no Piauí é obra de ficção. O Centro de Convenções foi destruído e a empreiteira abandonou as obras, pois não recebia o dinheiro do governo. Agora, Teresina está inclusive impossibilitada de receber encontros e congressos - lamentou.

O senador sustentou que o anúncio de obras, sem sua construção, foi uma constante na administração do governador Wellington Dias, que se afastou do cargo para se dedicar à campanha política. Mencionou que em Floriano a prometida reforma da rodoviária nem começou, assim como as melhorias no aeroporto. Este, disse, teve sua pista "esburacada", mas a empreiteira abandonou o serviço por falta de pagamentos do governo.

Heráclito disse que teve esperanças nos últimos anos de que o Piauí seria bastante beneficiado pelo governo federal, pois seu governador era do PT, o mesmo partido do presidente Luiz Inácio Lula.

- Prometeram muitas obras, anunciaram, mostraram fotografias e não se fez nenhuma. Falaram em cinco hidrelétricas, mas não começaram nem a barragem do Castelo, que é fundamental para a contenção das enchentes que ocorrem principalmente em Teresina e cidades próximas - lamentou o senador.



13/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

"Corrupção corre frouxa no Piauí", diz Heráclito Fortes