Mão Santa volta a criticar programa Fome Zero



O senador Mão Santa (PMDB-PI) reclamou do governo federal, nesta quarta-feira (1º), a implementação de políticas sociais efetivas em seu estado, capazes de combater a pobreza. Ele leu matérias publicadas no jornal O Diário do Povo, do Piauí, que apontam o fracasso do programa Fome Zero, anunciado no início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

- O Fome Zero tirou nota zero no Piauí - atacou Mão Santa, acrescentando que o município de Guaribas, no interior do estado, que chegou a ser anunciado nacionalmente como "cidade-símbolo" do programa, tem enfrentado problemas até agora sem solução, como a falta de infra-estrutura básica.

Segundo o parlamentar piauiense, a própria Controladoria Geral da União, criada pelo governo Lula, aponta irregularidades no uso dos recursos destinados pelo governo federal àquela cidade.

Mão Santa também enumerou diversos problemas vividos pelo estado, que, de acordo com ele, tem sofrido a interrupção, tanto de programas sociais de governos anteriores, quanto do repasse de recursos federais.



01/12/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa volta a criticar o PAC

Mão Santa volta a criticar o governo do Piauí

Mão Santa volta a criticar a criação da TV Brasil

Mão Santa volta a criticar excesso de impostos

Mão Santa volta a criticar governo Lula

Mão Santa volta a criticar governo de Lula