Mão Santa volta a defender preservação do Senado



O Senado representa o equilíbrio da Nação e, caso viesse a ser fechado, o país seria dominado pelos três maiores estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais), que passariam a ter maioria na Câmara dos Deputados, alertou nesta sexta-feira (21) o senador Mão Santa (PMDB-PI).

- O Senado brasileiro, que representa os estados, é grandioso, competente e corajoso e necessita ser preservado a qualquer custo para o bem do país e de sua população - afirmou o senador.

Por isso, Mão Santa defendeu a manutenção do regime bicameral (Senado e Câmara) a exemplo do que ocorre na maioria dos países democráticos do mundo.

O senador pelo Piauí também voltou a defender o lançamento de candidatura próprio do PMDB à presidência da República nas eleições de 2010. Para Mão Santa, o partido possui nomes fortes para o cargo, com grandes chances de vencer o pleito.

Mão Santa criticou ainda a intenção do diretório regional do PMDB do Piauí que, garantiu, ameaça não dar a ele legenda para disputar as eleições para o Senado no pleito do próximo ano.

Em aparte, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) criticou o comportamento do partido e chegou a defender que o diretório nacional intervenha em favor da candidatura de Mão Santa.

21/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa volta a defender melhores salários a aposentados e pensionistas

Agripino volta a defender proposta de licença do presidente do Senado

Marina Silva volta ao Senado para defender o desenvolvimento sustentável

ACM VOLTA A DEFENDER O USO DAS FORÇAS ARMADAS

SIMON VOLTA A DEFENDER CPI DOS CORRUPTORES

Garibaldi volta a defender regulamentação do lobby