Maranhão diz que transposição do São Francisco é uma das principais prioridades da Paraíba



Em entrevista antes do início da reunião externa da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que hoje discutirá com a comunidade de João Pessoa as prioridades da Paraíba para aplicação dos recursos orçamentários, o presidente da comissão, senador José Maranhão (PMDB-PB), disse que as principais demandas do estado são as obras de transposição do Rio São Francisco e a duplicação de trecho da BR-101, que atravessa o estado.

Na entrevista, jornalistas da imprensa local questionaram o presidente da CMO sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) da Paraíba de cassar o mandato do atual governador, Cássio Cunha Lima. Maranhão foi o segundo colocado na eleição de 2006 e deverá assumir o mandato caso a decisão seja mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O senador disse considerar que o TSE vai homologar a decisão do TRE, o que acredita que poderá acontecer ainda este ano. "Decisão judicial se cumpre", comentou.

CCJ

Mais de 300 pessoas lotam neste momento o auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), onde acontecerá a reunião da CMO. Já chegaram ao local, os senadores Cícero Lucena (PSDB-PB) e Francisco Dornelles (PP-RJ), que é relator da Receita na comissão. Lucenacomentou a decisão de ontem do PMDB, de afastar da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) os senadores Jarbas Passarinho (PMDN-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS). Apesar de deixar claro que essa é uma decisão interna do partido, ele lamentou a destituição do Simon, chamado pelo senador representante da moralidade e da ética no Senado.



05/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Cavalcanti lamenta que Paraíba esteja fora do PAC e defende transposição do Rio São Francisco

SUASSUNA PEDE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO COMO FORMA DE COMBATER A POBREZA NA PARAÍBA

O que é o projeto de transposição do Rio São Francisco

AGU garante obras de Transposição do Rio São Francisco

Obras de transposição do Rio São Francisco são retomadas

Transposição do São Francisco também é discutida