Marcas brasileiras fecham negócios no Salão Internacional da Moda de Madri
A participação de marcas brasileiras na 66º edição do Salão Internacional da Moda de Madri (SIMM), na Espanha, deve render mais de R$ 770 mil em negócios. Bia Brazil, Biquini Brasil, Patrícia Bonaldi, Lucidez e Tartaruga representaram a moda nacional na primeira semana de setembro, mostrando as novidades primavera-verão 2012.
Participaram da feira, que é considerada a principal da Península Ibérica, 450 expositores, 700 marcas e mais de 10 mil visitantes. Para as grifes brasileiras, o evento foi uma oportunidade de conhecer compradores de países como Itália, Rússia e Venezuela, além de proporcionar a expansão dos contatos com o mercado espanhol e português.
Para Silvio Altman, da Biquini Brasil, dar continuidade aos negócios é fundamental. “É muito importante para os participantes das feiras terem um representante ou distribuidor para continuar estimulando os negócios locais”, explica.
A presença do grupo no salão internacional foi apoiada pelo Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Devido aos bons resultados, todas as empresas pretendem voltar na próxima edição.
Fonte:
Apex-Brasil
15/09/2011 10:40
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