Marcas brasileiras fecham negócios no Salão Internacional da Moda de Madri



A participação de marcas brasileiras na 66º edição do Salão Internacional da Moda de Madri (SIMM), na Espanha, deve render mais de R$ 770 mil em negócios. Bia Brazil, Biquini Brasil, Patrícia Bonaldi, Lucidez e Tartaruga representaram a moda nacional na primeira semana de setembro, mostrando as novidades primavera-verão 2012.

Participaram da feira, que é considerada a principal da Península Ibérica, 450 expositores, 700 marcas e mais de 10 mil visitantes. Para as grifes brasileiras, o evento foi uma oportunidade de conhecer compradores de países como Itália, Rússia e Venezuela, além de proporcionar a expansão dos contatos com o mercado espanhol e português.

Para Silvio Altman, da Biquini Brasil, dar continuidade aos negócios é fundamental. “É muito importante para os participantes das feiras terem um representante ou distribuidor para continuar estimulando os negócios locais”, explica.

A presença do grupo no salão internacional foi apoiada pelo Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil), desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Devido aos bons resultados, todas as empresas pretendem voltar na próxima edição.


Fonte:
Apex-Brasil



15/09/2011 10:40


Artigos Relacionados


Nove marcas brasileiras participam de salão de moda contemporânea em Las Vegas

Marcas brasileiras participam de eventos de moda e calçados na China

Vinícolas brasileiras fecham US$ 900 mil em negócios em feira na Alemanha

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

BNDES cria programa para financiar design, moda e marcas

Redes varejistas mundiais fecham US$ 51 mi em negócios no Brasil