Marco Maciel: 'ACM era uma instituição'
Ao homenagear a memória do senador Antonio Carlos Magalhães, em sessão especial do Senado nesta quarta-feira (8), o senador Marco Maciel (DEM-PE) relembrou os 30 anos de amizade com o colega, o qual elogiou dizendo que não se tratava de um simples político: "ACM era uma instituição".
Marco Maciel lembrou ter participado dos mesmos partidos de Antonio Carlos: Arena, PDS, PFL e, agora, Democratas. Para o senador, Antonio Carlos era um "autêntico líder", além de corajoso e intuitivo.
- Não esqueçamos que Antonio Carlos Magalhães era um amigo fiel, e afetuoso esposo, pai e avô. O Brasil inteiro se comoveu com a morte de seu filho Luís Eduardo Magalhães. A perda de ACM gera um vácuo em todos nós, e parece deixar o país menor. Que Deus o acolha, e sua vida continue a inspirar nossos trabalhos - disse Marco Maciel.
Maciel destacou também o amor de Antonio Carlos pela Bahia e o gosto pela polêmica.
- Divergimos em raríssimas oportunidades; nossa convivência foi marcada pela identidade de posições. Praticamos, como diria Vinícius de Morais, a 'arte do encontro' - afirmou o senador.
08/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel diz que presença do Senado em Feira do Livro é importante para a imagem da instituição
Marco Maciel lamenta a morte do pesquisador Paulo Maciel
Para Maciel, sociedade não confunde instituição com crise envolvendo senadores
MARCO MACIEL VISITA ACM
Marco Maciel abre reunião da CCJ
Marco Maciel abre reunião da CCJ