Marco Maciel anuncia que Bovespa filiou-se ao Pacto Mundial



O senador Marco Maciel (PFL-PE) anunciou que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) assinou o Pacto Mundial no dia 8 de abril último. O Pacto Mundial é coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de propiciar às populações mais carentes do mundo apoio no campo da educação, da saúde e na distribuição de renda.

- Mais de 60 países, através de cerca de 1.400 organizações, participam desse esforço social e econômico, e cerca de 100 são organizações brasileiras, o que mostra que nossos dirigentes estão atentos às necessidades de outros povos e comparecem de maneira significativa nas atividades que implicam responsabilidade social - disse o senador. Maciel acrescentou que a Bovespa foi a primeira bolsa de valores do mundo a se associar ao empreendimento e será, por isso, homenageada pela ONU no próximo dia 24 de junho, em Nova York.

Maciel citou ainda outros projetos implantados e desenvolvidos pela Bovespa: programa educacional, desenvolvido desde 1989, que atende a mais de 60 mil estudantes em 602 instituições; programa de divulgação, criado em 2002, sob o slogan "Bovespa vai até você", que visa incentivar clubes de investimento e que já tem 110 mil cotistas, em um total de R$ 4 bilhões; Bolsa de Valores Sociais, criada em 2003, que direciona doações a 30 projetos educacionais em 12 estados da Federação.



20/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco Maciel comemora inauguração de filial da Bovespa em Recife

Marco Maciel diz que pacto político que levou à Constituinte foi o mais importante do período republicano

Avanço mundial da desertificação preocupa Marco Maciel

Marco Maciel anuncia PEC da fidelidade partidária

Marco Maciel anuncia estaleiro para porto de Suape

Marco Maciel anuncia início da Campanha da Fraternidade 2009