Marco Maciel aponta necessidade de despertar o interesse dos jovens pela política
Ao registrar a realização da segunda edição do Fórum Novos Líderes, realizada entre os dias 14 e 17 deste mês, em Porto de Galinhas (PE), o senador Marco Maciel (DEM-PE) chamou a atenção para a importância de despertar o interesse dos jovens na participação de um projeto de desenvolvimento para o país. Ele ressaltou a necessidade de fomentar entre a juventude a cidadania, sobretudo a política.
- A mais importante forma de cidadania é a política. É a primeira, é aquela que diz respeito às formas de organização de governo, de gerenciamento das cidades, dos países. É lógico que dentro desta cidadania política, há também uma cidadania partidária, através das ações dos partidos, que é um meio de fazer com que os jovens possam participar da vida pública - afirmou Marco Maciel.
O senador por Pernambuco lamentou que a participação dos jovens brasileiros nos partidos políticos ainda seja pequena, lembrando que as agremiações partidárias funcionam como canal de articulação entre o governo e a sociedade. Por este motivo é fundamental fazer com que cada vez mais surjam novas vocações para a vida pública.
A reunião do Fórum Novos Líderes, na avaliação de Marco Maciel, mostrou grande interesse de jovens pertencentes às mais diversas áreas de atuação. Não apenas empresários compareceram ao evento, mas também executivos, pensadores, intelectuais e políticos, discutindo os problemas brasileiros e buscando soluções para as graves desigualdades sociais registradas no país.
18/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel prega reforma do Estado e aponta necessidade de correções no sistema político
Maciel aponta necessidade de investimento prioritário em educação
Marco Maciel chama a atenção para a necessidade de rediscutir o tema da federação no Brasil
Projeto busca despertar o interesse de meninas pelas ciências exatas
Marco Maciel pede retomada do programa de distribuição de livros de literatura a crianças e jovens
Marco Maciel defende reforma política