Marco Maciel lamenta morte de Mauro Durante
O senador Marco Maciel (PFL-PE) apresentou requerimento de pesar pelo falecimento, aos 63 anos, de Mauro Durante, ocorrido no dia 17 de junho, em Juiz de Fora (MG), em decorrência de um infarto. A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) e o senador Tião Viana (PT-AC) associaram-se à homenagem.
Marco Maciel destacou que Mauro Motta Durante, natural de Juiz de Fora, chefiou o gabinete do então vice-presidente da República Itamar Franco. Quando Itamar assumiu a Presidência, após o impeachment de Fernando Collor de Mello, Durante foi nomeado secretário-geral da Presidência, com status de ministro.
- O súbito falecimento de Mauro Durante, de quem eu era amigo, consternou a todos quanto tiveram a graça de com ele conviver - afirmou Marco Maciel.
Advogado, Mauro Durante também chefiou o departamento jurídico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foi diretor-geral do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e foi presidente, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Atualmente, Durante estava assessorando o ex-presidente Itamar Franco.
26/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel lamenta a morte do pesquisador Paulo Maciel
Marco Maciel lamenta morte de ex-prefeito de Recife
Marco Maciel lamenta morte de mestre da rabeca
Marco Maciel lamenta morte de José Mindlin
Marco Maciel lamenta a morte de Miguel Reale
Marco Maciel lamenta a morte do acadêmico Antonio Olinto