Marco Maciel registra debate de Democratas e partido espanhol sobre populismo na AL
O senador Marco Maciel (DEM-PE) registrou a realização da conferência partidária internacional Democracia e Populismo na América Latina, realizada em São Paulo, na sexta-feira (1), e ressaltou a importância do evento para a política brasileira. Participaram da conferência o ex-primeiro-ministro da Espanha e atual presidente do Partido Popular Espanhol (PPE), José Maria Aznar, cujo partido promoveu a reunião em parceria com o Democratas.
Aznar falou no evento sobre a plataforma do PPE,"partido que se caracteriza como reformista de centro e defende a prioridade na busca da dignidade do ser humano, do fortalecimento da democracia, do estado de direito e da integração européia", conforme frisou Maciel. O político espanhol alertou ainda para o populismo decorrente da manipulação da opinião pública e suas conseqüências negativas para a América Latina.
- José Maria Aznar enfatizou, em rápida síntese, a necessidade de se reforçar a democracia, consolidar as instituições e executar políticas públicas e privadas para o desenvolvimento - disse Marco Maciel.
Aznar preconizou também, acrescentou o senador, que todos os partidos de centro das nações ibero-americanas se unam na difusão de princípios fundamentais da democracia.
Maciel também destacou discurso do ex-presidente do PFL, Jorge Bornhausen, que atacou o populismo, classificando-o como "o grande predador atual" da democracia brasileira.
04/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marco Maciel diz que Democratas não contribuiu para resultado
Marco Maciel registra palestra de ministra do STJ sobre arbitragem
Marco Maciel registra aula inaugural da Univasf
Marco Maciel registra posse do novo presidente do STJ
Adelmir vê divergências entre direções local e nacional do Partido Democratas
Marco Maciel registra inauguração de hospital de hematologia em Recife