Marco regulatório da comunicação será debatido no dia 20



Devido aos atrasos nos vôos que vêm sendo registrados em diversos aeroportos do país, a reunião do Conselho de Comunicação Social (CCS) destinada a debater, entre outras questões, o marco regulatório do setor de comunicação foi adiada para o próximo dia 20. Ao longo desse dia, o conselho promoverá outras três audiências públicas, nas quais discutirá os temas "A educação na sociedade da informação", "Direitos dos usuários" e "Como utilizar o canal de educação da TV digital".

O marco regulatório servirá para definir o funcionamento dos vários serviços que hoje se encontram disponíveis no país e muitas vezes funcionam deforma interligada, incluindo os sistemas de radiodifusão aberta, a cabo, por satélite e digital, as telecomunicações e, sobretudo, a Internet. A audiência que tratará do assunto, prevista para as 10h30, contará com a participação do diretor-executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg, e do superintendente-executivo da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), César Rômulo Silveira Neto. A Telebrasil é uma entidade sem fins lucrativos que reúne representantes das empresas nacionais de telecomunicação.

As discussões sobre o marco regulatório vêm sendo acompanhadas no CCS por meio de uma comissão coordenada pelo conselheiro Roberto Wagner Monteiro, representante da sociedade civil no colegiado. O relator dessa comissão é o conselheiro Paulo Tonet Camargo, representante das empresas jornalísticas no CCS.

A segunda audiência pública, prevista para ter início às 11h30, sobre "A educação na sociedade da informação", contará com a participação do presidente do Conselho Científico da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Waldomiro Loyolla.

Prevista para ter início às 14h30, a terceira audiência pública vai discutir o tema "Direitos dos usuários" com a participação do superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ara Apkar Minassian.

Já o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Ronaldo Motta, participa da quarta audiência pública, que está marcada para as 15h30 e vai debater o tema "Como utilizar o canal de educação da TV digital".



01/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marco regulatório da comunicação será debatido em duas audiências públicas

Marco regulatório da mineração será debatido pela CI

Conselho de Comunicação debate marco regulatório do setor

Conselho de Comunicação discute marco regulatório do setor

Subcomissão pode discutir marco regulatório da comunicação

Empresas de comunicação concordam com novo marco regulatório