Marconi Perillo renuncia ao mandato de senador
O 1º vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), anunciou nesta quinta-feira (16) sua renúncia ao mandato de senador para assumir o cargo de governador do estado de Goiás em 1º de janeiro.
- Sigo inspirado por Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, que reconheceram o valor e a pujança do Centro-Oeste e a importância de desenvolver o coração do Brasil - afirmou.
Marconi Perillo disse que, tendo chegado ao Senado com experiência como deputado e governador, teve, na Casa, a oportunidade de compreender as necessidades de cada estado da Federação por meio de seus representantes políticos, por ser o Senado "o guardião da federação".
Perillo agradeceu aos colegas parlamentares o conhecimento transmitido durante a convivência ao longo de quase quatro anos em que foram debatidos temas "instigantes e prioritários" da agenda nacional.
- Aprendi a ver o país sob diferentes óticas porque é neste Plenário e nas comissões do Senado, onde se discutem os projetos e as leis, que se delineiam os destinos do país - afirmou.
Perillo disse ainda ter-se sentido honrado por ocupar a cadeira que anteriormente pertenceu a Juscelino Kubitschek e a Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia.
16/12/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Veja a íntegra do voto em separado do senador Marconi Perillo
Joaquim Roriz renuncia a mandato de senador
Marconi Perillo assinala Dia do Aviador
(Foto) - Marconi Perillo, governador de Goiás
Marconi Perillo chega para depor na CPI
Marconi Perillo diz que gravações telefônicas não o incriminam