Maria da Conceição Tavares deve participar de audiência com senadores
A economista Maria da Conceição Tavares deve fazer para os integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) uma análise sobre a economia brasileira e sua evolução. O convite à professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi aprovado nesta terça-feira (30), por sugestão do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).
O senador disse que Maria da Conceição Tavares, portuguesa naturalizada brasileira, que completará 80 anos no dia 25 de abril, é considerada a maior economista do Brasil. Suplicy destacou a atuação dela na Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) - organização das Nações Unidas que reunia grandes nomes do pensamento desenvolvimentista latino-americano.
Suplicy citou a convivência de Conceição Tavares com personalidades como o economista brasileiro Celso Furtado e o argentino Raúl Prebisch - os mais destacados intelectuais da Cepal. A economista, observou o senador, foi professora de dois dos pré-candidatos à Presidência da República - José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT.
30/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CAE recebe economista Maria da Conceição Tavares
Economista Maria da Conceição Tavares ganha maior prêmio de C&T do País
Em entrevista Maria da Conceição Tavares cobra compromisso social dos economistas
Maria da Conceição Tavares recebe prêmio por trabalho pela soberania do Brasil
Suplicy quer homenagear Maria da Conceição Tavares pelos seus 80 anos
SUPLICY HOMENAGEIA CONCEIÇÃO TAVARES