Maria do Carmo lamenta falta de inovação no setor industrial
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) chamou a atenção para a baixa competitividade da economia brasileira, em parte provocada pela falta de inovação tecnológica. A senadora citou o artigo do físico e diretor-geral da Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica, Roberto Nicolsky, publicado no jornal Folha de S. Paulo, no qual ele faz uma análise dos investimentos na área industrial.
Maria do Carmo afirmou que, apesar de o Brasil ter construído um "respeitável e diversificado" parque industrial e ampliado a "produção de ciência", falta ainda uma cultura de inovação, ao contrário do ocorre em outros países industrializados.
A senadora lembrou a proposta apresentada por ela, em tramitação na Câmara, que institui o dia 12 de novembro como o Dia Nacional do Inventor. (PLS 641/99). Maria do Carmo justificou que a celebração da data promove o reconhecimento da atividade.
- Graças a estes abnegados profissionais, que muitas vezes dedicam toda a sua vida à busca de soluções e avanços científicos e tecnológicos, deve-se tamanho salto da história humana - reforçou.
28/05/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo lamenta fim do projeto da multimistura
Maria do Carmo: falta vontade política para combater a seca
Maria do Carmo ressalta potencial de Sergipe no setor turístico
Maria do Carmo pede mais tempo para análise do novo setor elétrico
Maria do Carmo cobra do governo uma firme decisão política contra a crise do setor elétrico
Manoel Maria lamenta falta de regulamentação da lei dos caixas eletrônicos