Maria do Carmo registra o Dia Mundial da Alimentação
A senadora Maria do Carmo Alves (PFL-SE) registrou a passagem do Dia Mundial da Alimentação, nesta quinta-feira (16), e apontou para os 840 milhões de famintos do mundo.
- Em nosso país temos 23 milhões de cidadãos que passam fome. Seria como se dentro do Brasil tivéssemos uma Venezuela que não come. São cidadãos que não exercem a cidadania, simplesmente porque não são livres. Estão presos à fome, à dependência e à esmola - declarou a senadora, para quem -a fome é a mais grave afronta à dignidade humana-.
Maria do Carmo criticou o governo federal, que, a seu ver, ainda não conseguiu fazer do Programa Fome Zero mais do que -um tímido plano de poucos resultados-. Na opinião da senadora, para combater a fome é preciso fomentar a agricultura sustentável e o desenvolvimento rural, conservando o meio ambiente e a saúde humana.
- Combater a fome não é uma ação isolada, demanda ações de trabalho, educação e assistência às populações marginalizadas, envolvendo todas as esferas da administração pública - observou.
16/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Carmo divulga fórum mundial contra a pobreza
Maria do Carmo destaca participação do Senado na Cúpula Mundial da Família
Maria do Carmo registra lançamento de livro sobre programa Saúde da Família em Sergipe
Francelino registra morte de Maria do Carmo Araújo, responsável pela restauração de Tiradentes
Pedro Simon: Dia Mundial da Alimentação ainda é Dia Mundial da Fome
Maria do Carmo homenageia Aracaju