Maria do Rosário pede retomada de negociações junto ao Governo Federal



A deputada Maria do Rosário (PT) enviou um documento ao presidente da República, ao ministro da Educação e aos presidentes da Câmara Federal e do Senado requerendo a reabertura imediata das negociações entre a União e os servidores das universidades federais em greve há 75 dias.

O documento conta com a assinatura do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi, entre outros e requer uma solução para a grave situação dos servidores, bem como da comunidade universitária.
A segunda vice-presidente da Assembléia solicitou também a inclusão nos anais da Casa da Carta aos Parlamentares, assinada pelo Comando Nacional de Greve. “Através deste documento, o parlamento gaúcho afirma seu protagonismo frente às questões fundamentais que envolvem o Poder Público”, assinalou Rosário.

A deputada, ao participar do Congresso Nacional dos Enfermeiros em Curitiba, recebeu da categoria uma moção de apoio à greve dos Federais. De acordo com Maria do Rosário, o Governo Federal tem demonstrado insensibilidade frente a um movimento que é muito forte, pois suas reivindicações são justas.

Maria do Rosário destacou também que a situação fica agravada com o corte dos salários dos servidores. “A situação atual dos servidores fica ainda mais grave, uma vez que a falta de reajuste soma-se ao não pagamento dos salários dos servidores.” Segundo a parlamentar, a Comissão de Educação e Orçamento da Câmara Federal constatou a existência de mais de R$ 1 bilhão destinados à área da Educação no orçamento da União que até agora não foram gastos. “Isso contraria as informações do MEC de que o governo vem investindo sistematicamente na educação brasileira como um todo, inclusive na superior”, argumentou.

10/10/2001


Artigos Relacionados


Maria do Rosário diz que governo federal humilha servidores e envergonha o povo

Dia da Consciência Negra: Maria do Rosário acusa governo federal de escravagista

Maria do Rosário defende licença maternidade para mães adotantes junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Garibaldi pede a governo para retomar negociações com funcionários da Polícia Federal

Maria do Rosário pede denúncia ao MP contra ministro da Educação

Maria do Rosário pede providências no caso das famílias indígenas