Garibaldi pede a governo para retomar negociações com funcionários da Polícia Federal
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) pediu ao governo federal a retomada das negociações com os funcionários da Polícia Federal que estão em greve. A paralisação desses profissionais, argumentou o senador, está trazendo conseqüências para a vida de passageiros nos aeroportos, para pessoas que querem retirar passaportes, e estão impedindo também a continuidade dos inquéritos. Ele disse esperar que as negociações sejam reabertas o mais rápido possível.
- Isso é algo que não pode sequer ser contabilizado, mas não se pode deixar de ter em conta os prejuízos para o país - alertou o senador.
Garibaldi disse ter em mãos reivindicações dos profissionais em greve que incluem o pagamento das diárias dos servidores, a implantação de gratificação de riscos de vida e compensação orgânica e a realização imediata de concurso público para o plano especial de cargos, atividade meio da PF, acabando com a terceirização que os policiais consideram perniciosa para a polícia. Os grevistas também reivindicam, segundo o senador, a realização de concurso para contratação de agentes penitenciários federais e o cumprimento da legislação no que se refere aos vencimentos de agentes e escrivães papiloscopistas, todos com cargo de nível superior.
Os servidores informaram ainda, segundo o senador, que tiveram três reuniões com o governo - em janeiro, fevereiro e março deste ano - sem que em nenhuma delas tenha sido demonstrado qualquer interesse em solucionar os graves problemas que afligem a PF.
- Acredito que diante das dificuldades de prestação de serviços, o governo possa rever posição para renegociar - disse.
A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) também pediu a reabertura das negociações o mais rápido possível, afirmando que as reivindicações dos policiais são históricas.
12/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maria do Rosário pede retomada de negociações junto ao Governo Federal
Funcionários da Ospa prestam contas à Assembléia sobre negociações com governo
Polícia Federal indicia funcionários do Colégio Christus por vazamento de questões do Enem
Wellington Dias defende participação dos parlamentares em negociações para retomar obras paralisadas
Funcionários da GM pedem interferência da Assembléia para retomar diálogo
Cegonheiros podem retomar negociações com GM