Marina Silva participa de audiência pública sobre violência e direitos humanos
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa, nesta quinta-feira (8), do primeiro debate de uma série que discutirá violência e direitos humanos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Nessa primeira audiência, a ministra abordará o tema "Meio Ambiente, Vida e Direitos Humanos".
Na ocasião, Marina Silva receberá uma placa de homenagem por ter sugerido, quando no exercício do mandato de senadora, a criação da Comissão de Legislação Participativa (CLP), cujas atribuições foram posteriormente incluídas entre as responsabilidades da CDH.
No ciclo de debates sobre violência e direitos humanos, serão realizadas 12 audiências públicas, com a participação de vários segmentos da sociedade. Os demais temas já definidos que serão discutidos pela CDH são: violência e direitos alternativos; violência e responsabilidade social do setor privado; violência e direitos dos povos indígenas; violência, direitos humanos e trabalho escravo; violência, direitos humanos e educação; violência, direitos humanos e setores discriminados; violência e drogas; violência e os profissionais de segurança pública; violência e os profissionais da imprensa brasileira.
Homenagens
Na reunião desta quinta-feira, de acordo com a pauta do colegiado, a CDH também pretende homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
A comissão realizará ainda cerimônia de inauguração da galeria de fotos dos ex-presidentes. A reunião da CDH está prevista para ter início às 9h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.
05/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marina Silva participa de audiência pública nesta quarta-feira
Direitos humanos e violência contra a mulher serão temas de audiência pública
Comissão de Direitos Humanos realiza audiência pública sobre "afroatitude"
Corte Interamericana de Direitos Humanos faz audiência pública sobre Guerrilha do Araguaia
CDH aprova audiência pública para conhecer resultado de projeto sobre direitos humanos
Governo e entidades civis debatem em audiência pública relatório sobre direitos humanos no Brasil