MARINA VOLTA A COBRAR REFORMA AGRÁRIA



A senadora Marina Silva (PT-AC) voltou a cobrar hoje (dia 15) um projeto de reforma agrária do governo que ajude a diminuir a legião de 32 milhões de brasileiros que vivem em estado de miséria absoluta. "Esses milhões de famintos teriam comida se o governo assumisse a responsabilidade de realizar uma verdadeira reforma agrária", afirmou a senadora.

Lembrando que a reforma agrária não é mais uma bandeira exclusivamente socialista, Marina Silva explicou que se trata de um instrumento de justiça social utilizado inclusive por países capitalistas. A senadora anunciou ainda uma reunião entre senadores e membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para discutirem questões mais amplas sobre a política de reforma agrária e os recentes episódios de Rondônia e do Pará que resultaram em mortes de policiais e trabalhadores rurais.

Em aparte, a senadora Benedita da Silva (PT-RJ) concordou com Marina sobre a descaracterização da reforma agrária como bandeira de esquerda ou de direita e a sua identificação como uma questão de direitos humanos. A senadora fluminense sugeriu a realização de um seminário reunindo todos os interessados na questão para discutir a reforma agrária e dar um respaldo ao governo para que implemente uma política adequada. Benedita defendeu ainda a idéia de se aproveitar a reforma do Regimento Interno para criar a Comissão de Direitos Humanos do Senado.



15/08/1995

Agência Senado


Artigos Relacionados


ADEMIR ANDRADE VOLTA A COBRAR AUTÊNTICA REFORMA AGRÁRIA

Marina divulga carta do Fórum da Reforma Agrária enviada a FHC

MARINA SILVA DEFENDE REFORMA AGRÁRIA ESPECÍFICA PARA A REGIÃO AMAZÔNICA

Rollemberg volta a cobrar contratação de intérprete de Libras

Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT

Expedito volta a cobrar atendimento de reivindicações de Rondônia