Marinha inicia atendimento a feridos em Nova Friburgo
Fuzileiros navais iniciaram na tarde de quinta-feira (13) o atendimento médico a feridos em consequência da forte chuva que atingiu a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, há dois dias. Cerca de 150 militares estão no município neste momento.
O hospital de campanha ainda está sendo montado, com nove barracas no pátio da prefeitura, mas o atendimento já começou a ser feito num galpão, no mesmo terreno que já funcionava como um posto médico improvisado desde o dia da chuva.
A previsão é que o hospital de campanha termine de ser montado no final do dia. A partir daí, os militares terão capacidade para atender até 400 pessoas por dia. “Nós temos aqui em Nova Friburgo problemas de traumas, fraturas e muitas pessoas que chegam da emergência do hospital. Nós estamos capacitados a receber crianças, adultos, tem a parte de enfermaria, tem a parte odontológica etc.”, disse o comandante do hospital, Yerson de Oliveira.
A unidade de campanha está equipada com raio x, centro cirúrgico, emergência e ambulância para a remoção de pacientes. Segundo o comandante Yerson, essa é a mesma estrutura montada pela Marinha para atender feridos no terremoto do Chile, no início do ano passado.
Fuzileiros também estão ajudando os bombeiros a resgatar vítimas das chuvas em locais de difícil acesso em Nova Friburgo. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe de fuzileiros navais resgatou uma família com vida, mas teve dificuldades em deixar o local, por conta dos estragos provocados pela chuva no terreno.
Fonte:
Agência Brasil
14/01/2011 16:31
Artigos Relacionados
Marinha inicia desmobilização do Hospital de Campanha em Nova Friburgo
Militares da Marinha em Nova Friburgo (RJ) atendem mais 1400 vítimas em cinco dias
Ministro do Trabalho visita Nova Friburgo
Nova Friburgo (RJ) ganha 460 unidades do MCMV
Nova Friburgo confirma dez casos de leptospirose
Voluntários distribuem 3 toneladas de donativos em Nova Friburgo