Marinha inicia desmobilização do Hospital de Campanha em Nova Friburgo



A Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, iniciou nesta terça-feira (25) a desmobilização do Hospital de Campanha (HCamp) em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. Os motivos são o restabelecimento do sistema de saúde local e a consequente diminuição do número de pacientes no hospital. 

O HCamp abriu as portas no dia 15 de janeiro, quando começou a funcionar em plena capacidade, e durante os 11 dias de funcionamento realizou 2.205 atendimentos. No total, foram realizados 1.741 atendimentos da clínica médica, 36 da clínica cirúrgica, 419 da ortopedia, 19 da emergência, 8 da odontologia e 240 da pediatria. 

A aeronave que se encontrava à disposição na região para apoio de transporte ao pessoal da Força Nacional de Segurança, do Corpo de Bombeiros, bem como, apoio de resgate às vítimas e transporte de suprimentos está retornando para o Comando da Força Aeronaval, situada em São Pedro da Aldeia, Rio de Janeiro. 

Durante o período da missão, cerca de 215 militares da Marinha apoiaram o governo do estado na ajuda às vítimas das chuvas, entre pilotos, equipe médica e fuzileiros navais. Além disso, foram empregadas diversas viaturas da Marinha no apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

 

Fonte:
Ministério da Defesa



24/02/2011 19:19


Artigos Relacionados


Marinha inicia atendimento a feridos em Nova Friburgo

Militares da Marinha em Nova Friburgo (RJ) atendem mais 1400 vítimas em cinco dias

Nova Friburgo adere à campanha da ONU para redução de consequências de desastres

Hospital de Campanha da Marinha já realizou mais de mil atendimentos

Hospital de Campanha da Marinha ajudará região serrana do Rio

CPTM inicia nova campanha de combate à dengue