Marinor Brito anuncia realização do 3º Congresso Nacional do PSOL
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) anunciou nesta terça-feira (29) que no próximo final de semana será realizado em São Paulo o 3º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Marinor disse que há seis anos o partido nascia da rebeldia e da indignação dos que viram o projeto de mudanças ser abandonado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
- Iremos ao 3º Congresso com a certeza de que, mais do que nunca, o Brasil precisa de uma alternativa socialista, democrática e popular, que enfrente os mais de 500 anos de desigualdades e injustiças que marcam nossa história - afirmou.
Marinor disse que, apesar de jovem, o PSOL tem dado contribuições importantes à democracia, intervindo nos grandes temas nacionais, como a dívida pública, a luta contra a corrupção, a defesa do meio ambiente, o Código Florestal, a reforma política e a educação pública. Ela explicou que o partido luta por mudanças como a reforma agrária radical, o controle do sistema financeiro, a taxação de grandes fortunas, o controle social sobre os meios de comunicação, a auditoria da dívida pública e a reestatização das empresas estatais privatizadas.
A senadora ressaltou que qualquer tentativa de inviabilizar o partido ou restringir o seu espaço será entendida como tentativa de calar a voz daqueles que não se renderam e não se venderam. Marinor disse estar indignada com a notícia das agressões físicas e verbais sofridas por dirigentes e militantes do PSOL no último sábado, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
29/11/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marinor Brito diz que PSOL apoia greve dos técnicos das universidades
Marinor Brito pede primazia para questões sociais no Congresso
Marinor Brito anuncia manifestação em Brasília contra 'reajuste irrisório' do salário mínimo
Marinor Brito critica plano nacional de educação do governo federal
Marinor Brito se solidariza com servidores públicos
Marinor Brito quer o fim do autoritarismo em universidade do Pará