Marinor Brito pede primazia para questões sociais no Congresso
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) pediu primazia, na avaliação do Congresso Nacional, de propostas que tratam de questões femininas, de direitos humanos, de crianças e adolescentes e de interesse social.
Ao fazer uma comunicação de liderança na sessão desta quinta-feira (3), a parlamentar convidou os senadores para participarem de um seminário que irá discutir a construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, e suas consequências para os índios que habitam na região. A senadora ressaltou que, apesar de o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já ter liberado a construção da usina, ainda há muitos questionamentos.
Em seu primeiro pronunciamento no Senado, Marinor Brito fez um pequeno relato de sua biografia. Vereadora em Belém por três mandatos, entrou para a política depois de grande atividade sindical. Notabilizou-se por na luta por estabelecer redes de proteção para crianças e adolescentes no estado do Pará. Foi candidata de seu partido a prefeita de Belém e chega ao Senado com cerca de 800 mil votos conquistados com uma campanha de R$ 53 mil, para ela "um feito histórico" para uma mulher militante da corrente socialista.
03/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marinor Brito anuncia realização do 3º Congresso Nacional do PSOL
Marinor Brito pede instalação do Conselho de Comunicação Social
Marinor Brito quer o fim do autoritarismo em universidade do Pará
Marinor Brito quer que CDH acompanhe assassinato de jovens no Pará
Marinor Brito cobra mais recursos para educação
Marinor Brito quer CPI para investigar tráfico de pessoas