Marinor Brito cobra nomeação imediata de aprovados para o Instituto Evandro Chagas




A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) reivindicou nesta quinta-feira (30) em Plenário a nomeação imediata de 392 candidatos aprovados em concurso público para o Instituto Evandro Chagas, órgão voltado à pesquisa biomédica e a serviços em saúde pública, localizado no município de Ananindeua, no Pará. Segundo informou, mais de 80% desses aprovados já atuavam como contratados na instituição, que, desde fevereiro, suspendeu o pagamento dos salários.

- Eu considero como crime hediondo o possível fechamento do Evandro Chagas. Se isso acontecer, o governo federal vai ser responsabilizado - declarou Marinor Brito.

Essa denúncia chegou ao conhecimento da parlamentar na semana passada. Após avaliar o concurso com o meio mais democrático e isento de acesso ao serviço público, Marinor Brito lamentou que ninguém tenha sido nomeado apesar de a seleção já ter sido homologada.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) considerou lamentável a situação do Evandro Chagas, que, no final dos anos 1960, já era referência mundial em pesquisa.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a instituição se dedica, há mais de 70 anos, a estudos científicos nas áreas de Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Medicina Tropical. 



30/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor Brito cobra mais recursos para educação

Marinor Brito quer o fim do autoritarismo em universidade do Pará

Marinor Brito quer que CDH acompanhe assassinato de jovens no Pará

Marinor Brito quer CPI para investigar tráfico de pessoas

Marinor Brito pede primazia para questões sociais no Congresso

Marinor Brito denuncia que 44,9% do orçamento vão para pagamento da dívida pública