Marinor Brito se solidariza com povo japonês e demonstra preocupação com risco nuclear




A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) manifestou solidariedade, nesta terça-feira (15), ao povo japonês pelas perdas humanas e destruição de parte da infra-estrutura do país decorrentes do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão na semana passada.

- A colônia de descendentes de japoneses em Tomé Açu, no meu Estado, segue apreensiva com o destino de inúmeros parentes residentes no Japão, bem como de integrantes das demais colônias, principalmente em São Paulo e Paraná - disse.

Marinor Brito também afirmou estar preocupada com as notícias sobre vazamento de combustível radioativo das usinas nucleares da região mais atingida pela catástrofe. Segundo ela, o episódio demonstra os riscos enormes que a energia nuclear traz para a humanidade.

A senadora citou entrevista do físico Luiz Pingueli Rosa à rádio CBN, em que ele advertiu para o perigo da proliferação de usinas nucleares no Brasil.

- Ele chamou a atenção para a situação da construção da usina Angra III, no complexo nuclear de Angra dos Reis, que, em sua opinião, é completamente desnecessária.



15/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor Brito se solidariza com servidores públicos

Marinor se solidariza com bombeiros do Rio de Janeiro

Marinor Brito quer o fim do autoritarismo em universidade do Pará

Marinor Brito entra com representação contra deputado

Marinor Brito anuncia realização do 3º Congresso Nacional do PSOL

Marinor Brito quer que CDH acompanhe assassinato de jovens no Pará