Marinor: decisão do STF facilita reconhecimento de direitos gays pelo Congresso



A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) afirmou que a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF) de que as uniões entre pessoas do mesmo sexo devem ser equiparadas às uniões heterossexuais facilita a aprovação de leis no mesmo sentido pelo Congresso Nacional.

VEJA MAIS

- É uma vitória histórica deste país. Os homofóbicos, que se escondem atrás da análise de que não há nenhuma decisão judicial sobre o tema, não terão mais argumentos agora. Terão que mostrar a cara ou respeitar essa parcela significativa da população brasileira nos seus direitos. Vai haver uma agilização nos processos de votação no Congresso - previu a senadora, em entrevista à Agência Senado.

Marinor lembrou que chegou a ir ao STF, acompanhada da senadora Marta Suplicy (PT-SP), para tratar do tema com os ministros. A senadora afirmou não ter se surpreendido com um resultado tão favorável.

- A bola agora está com o Congresso Nacional, e, no que depender de mim e da bancada do PSOL na Câmara e no Senado, vamos fazer esse debate e ouvir a sociedade em todas as cores do arco-íris - disse.

Pelo Twitter, a senadora Marta Suplicy ressaltou o "brilho da aula de democracia" que representou o julgamento do STF. A senadora lamentou não ter acompanhado a votação porque presidia a sessão em homenagem aos 185 anos do Senado.



05/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emenda que facilita exame de veto presidencial pelo Congresso é aprovada na CCJ

Aprovado em comissão acordo que facilita reconhecimento de diplomas no Mercosul

Defesa diz que Forças Armadas vão garantir direitos de casais gays

Marinor defende direitos dos pequenos acionistas da Telebrás

Marinor Brito critica decisão do STF que pode dar sua vaga a Jader Barbalho

Marinor critica decisão do governador do Pará de não pagar piso nacional a professores