Marinor defende CPI para apurar denúncias de fraudes na Assembleia Legislativa do Pará




A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (27), para defender a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com objetivo de apurar denúncias de fraudes na folha de pagamento daquela Casa.

Segundo a senadora, a proposta de criação de uma CPI para investigar o assunto, feita pelo deputado estadual Edmilson Brito Rodrigues (PSOL), deverá esclarecer o caso, dando as respostas que a sociedade espera.

- A instalação da CPI na Alepa e a correta apuração dos fatos são consoantes com o momento que vive a sociedade brasileira de se expressar para dar um basta na corrupção que é praticamente endêmica no país - disse.

De acordo com a parlamentar, a CPI na Alepa não deverá ser direcionada contra qualquer partido ou ex-parlamentar no exercício do mandato, nem se restringirá a analisar atos da gestão anterior, já que haveria indícios "fartos" sobre a longevidade do esquema criminoso instalado na assembleia.

Marinor pediu aos seus colegas de bancada paraense - Flexa Ribeiro (PSDB) e Mário Couto (PSDB) - para conseguir as assinaturas necessárias à criação da CPI. 



27/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marinor desiste de convocar Palocci, mas insiste em CPI para apurar denúncias contra ministro

Alvaro Dias defende CPI para apurar 'festival de denúncias'

Alvaro Dias pede apuração rápida das denúncias de corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná

Debatedores pedem CPI para apurar cartelização e fraudes no setor de combustíveis

Oposição quer CPI para apurar denúncias de ACM

EDUARDO JORGE DIZ QUE É CONTRA CPI PARA APURAR DENÚNCIAS