Mário Calixto elogia escolha de John Danilovich para embaixador dos EUA no Brasil



O senador Mário Calixto (PMDB-RO) elogiou a escolha do diplomata  John Danilovich para embaixador dos Estados Unidos no Brasil. Segundo ele, trata-se de um nome que atende ao perfil exigido no momento pelo país, principalmente em função da experiência de Danilovich na Costa Rica, onde também chefiou missão diplomática fundamental para sua ambientação com os problemas da América Central. O senador destacou o currículo do novo embaixador norte-americano, que nasceu na Califórnia, onde também se formou, é casado com Irene Forte e pai de três filhos.

- Da leitura do seu currículo pode-se observar que o embaixador Danilovitch é um homem que possui compreensão nítida acerca das responsabilidades de sua posição - frisou Mário Calixto, destacando a vivência empresarial e pública do embaixador.

Segundo o senador, habituado às peculiaridades do Estado e do métier  empresarial, o embaixador é capaz de fazer uma ponte entre empresários e servidores do governo dos Estados Unidos, mediando eficazmente as exigências de ambas as esferas para quebrar resistências a seus pleitos dentro dos Estados Unidos.

- Além disso, Danilovich tem proximidade com Geroge W. Bush, o que facilitará o trânsito de nosso país junto às autoridades da Casa Branca, abrindo um canal direto com os mais elevados escalões daquele governo - finalizou o senador.       

      



31/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Calixto quer o fim do visto para a entrada de norte-americanos no Brasil

Senado decide abrir processo para afastar Mário Calixto Filho

Eduardo Siqueira Campos aguarda sentença do TRE-RO para decidir situação de Mário Calixto

Mesa abre processo e dá cinco dias para Mário Calixto Filho se defender

Mário Calixto ainda não recebeu documentos que o incriminam

Paim comunica ao Plenário providências contra Mário Calixto