Mário Couto acusa Lula de tentar desmoralizar STF
O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT pelo que classificou de uma tentativa de desmoralizar o Supremo Tribunal Federal (STF), às vésperas do início do julgamento do Mensalão. Segundo matéria da revista Veja, Lula procurou o ministro Gilmar Mendes para adiar a decisão do caso, em troca de sua “blindagem” nas investigações feitas pela CPI do Cachoeira.
– Não adianta dizer que isso é fofoca, não adianta tentar agora amenizar a situação. A situação está posta, foi posta pelo membro do Supremo Tribunal Superior, foi posta pelo ministro sério, que já foi presidente daquela Corte, que não escondeu, que falou à nação, que falou à imprensa deste país – disse o senador.
Segundo Mário Couto, os petistas estão em “desequilibrados” em razão ao julgamento do Mensalão, pois os envolvidos no esquema “já deveriam estar, há muito tempo, na cadeia”. A compra de parlamentares pelo PT, acrescentou, teria levado o Congresso a cair em descrença diante do povo.
Na opinião do senador, Lula agora tenta dominar a Corte Suprema do país, para proteger os “patifes e sem-vergonha” que se vendiam a troco de voto. Para ele, a atitude do ex-presidente é uma ameaça à democracia, “intimidando” um membro do STF.
– O PT tenta desmoralizar, tenta fazer com que esta nação não acredite mais em nenhum poder, tenta fazer com que a corrupção seja generalizada em todos os Poderes. O único Poder com moralidade nesta pátria é a Corte Suprema, e o presidente Lula tenta desmoralizá-lo – acusou.
30/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto acusa governo federal de tentar retirar poderes do MP e do STF
Mário Couto acusa governo por irregularidades em obras
Mário Couto acusa ingerência do Executivo no Legislativo
Mário Couto acusa governadora de Pará de má gestão
Mário Couto acusa prefeito de Salinas (PA) de desvio de verbas
Mário Couto acusa governo de má vontade com aposentados do INSS