Mário Couto acusa governo por irregularidades em obras
Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse ter em mãos relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que mostra irregularidades em obras do governo. De acordo com o senador, das 200 obras analisadas, apenas nove estavam em situação regular.
- Aonde chegamos? A bandeira verde, amarela, azul e branca prega ordem e progresso e a Dilma prega a desordem e o recesso desta nação – acusou o senador.
Para o senador, o governo da presidente Dilma Roussef não realizou grandes obras. O senador criticou a demora nas obras da Ferrovia norte-Sul e da transposição do Rio São Francisco e afirmou que a presidente desrespeita os pobres. Prova disso, na opinião de Mário Couto, seria a entrega de casas do programa habitacional Minha Casa, Mina Vida sem rede de esgoto, eletricidade e água.
- Você tem que respeitar o pobre brasileiro, Dilma. Foi ele, o pobre brasileiro, que te levou ao poder. Não zombe do povo, não humilhe a pobreza. Respeite a pobreza, presidenta!
O senador criticou, ainda, o fato de condenados pelo mensalão ainda estarem soltos e acusou Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de defenderem corruptos.
16/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto acusa governo de má vontade com aposentados do INSS
Mário Couto acusa governo federal de tentar retirar poderes do MP e do STF
Mário Couto acusa governo federal de falta de interesse na reforma política
Mário Couto acusa governo de mentir sobre a situação da economia do país
Mário Couto acusa Lula de tentar desmoralizar STF
Mário Couto acusa ingerência do Executivo no Legislativo