Mário Couto alerta para volta da inflação e critica Mantega



Falando pela liderança do bloco da Minoria, nesta quarta-feira (27), o senador Mário Couto (PSDB-PA) alertou para a volta da inflação. De acordo com o senador, a nação está cada vez mais preocupada com o aumento de preços. O parlamentar destacou o aumento de produtos alimentícios, como batata, tomate e ovos. Os alimentos, acrescentou, são hoje os principais "vilões" da inflação.

- A inflação está voltando de uma força violenta. Aquela inflação que Fernando Henrique Cardoso foi capaz de parar. Há oito anos não se via a inflação crescer tanto - disse em relação a indicadores referentes ao mês de janeiro.

O senador paraense também criticou as previsões de inflação anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na semana passada, ele afirmou que a situação inflacionária está sob controle e previu que alta de preços deve encerrar 2013 em torno de 5,5%. A meta de inflação é de 4,5%.

- A batata nos últimos 12 meses subiu 62% e o Mantega diz que não tem inflação. O PT diz também que o país não tem miséria, diz que o país não tem mais pobre. Eles não andam no interior. Eu ando. Eu vivo no interior - criticou o senador.

Mário Couto também lamentou o peso da inflação no bolso dos brasileiros.

- Como é que em um ano você paga R$ 1 no quilo da farinha e no outro R$ 7?



27/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto alerta para volta da inflação

Mário Couto alerta para volta da inflação

Mário Couto critica Mantega e afirma que o país sofre uma ‘explosão de corrupção’

Mário Couto crítica corrupção e diz que governo mente sobre inflação

Mário Couto volta a criticar governadora do Pará

Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados