Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados



O senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou nesta quarta-feira (PSDB-PA) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que dê aos aposentados e pensionistas o mesmo estímulo de crescimento salarial dispensado recentemente aos metalúrgicos do ABC. O crescimento econômico do país propiciaria a oportunidade para os trabalhadores reivindicarem melhores salários, segundo Lula.

- Concordo com o presidente. Só não entendo por que razão ele não olha para os aposentados e pensionistas deste país - protestou o parlamentar, lembrando que com a economia em crescimento tem crescido também a arrecadação de impostos.

Conforme o senador, o aumento da arrecadação deu-se a despeito da extinção da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Números obtidos nesta quarta por Mário Couto dariam conta de que este ano já foram recolhidos impostos no valor de R$ 610 bilhões, permitindo antever uma arrecadação de mais de R$ 1 trilhão.

- Historicamente nunca se arrecadou tanto neste país. Historicamente, nunca o Brasil esteve tão bem na sua economia. E por que os aposentados continuam sofrendo neste país? - questionou o parlamentar.

Mário Couto anunciou que o grupo de senadores comprometido com a luta dos aposentados e pensionistas vai se mobilizar a partir desta semana, inclusive com reunião na Comissão de Direito Humanos; caminhada até a Câmara dos Deputados, onde um projeto de reajuste aguarda votação, e ao Palácio do Planalto.

- Chega! A minha paciência acabou - tem um fim. Nós não podemos mais aturar isto - protestou Mário Couto, que em seguida conclamou seus colegas a assinarem um documento com as reivindicações dos aposentados a ser entregue a Lula e ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.



06/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a defender aprovação de reajuste para aposentadorias

Paim volta a defender reajuste para os aposentados

Paim volta a defender reajuste de 16,7% para aposentados

Paim volta a defender reajuste dos aposentados

Mário Couto afirma que aposentados têm direito ao reajuste de 7,71%

Mário Couto promete subir a rampa do Planalto se veto a reajuste de aposentados não for aprovado neste mês