Mário Couto alerta para volta da inflação



A volta da inflação no Brasil foi lamentada em Plenário nesta quarta-feira (3) pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). O senador disse estar preocupado com o aumento dos preços e com a postura do governo federal que, segundo ele, tem encoberto a situação.

Mário Couto leu na tribuna várias manchetes de jornais, publicadas desde o início do ano, registrando aumento no preço de produtos variados. O senador citou o reajuste dos remédios, o aumento de 10% no preço do pão francês, de 9% no custo do material escolar, e ainda o reajuste das mensalidades escolares no Pará em 7,4%, o aumento de até 12% nos preços dos ovos de Páscoa e também o aumento de 25% no valor do ovo e do frango no Amazonas.

- O governo já perdeu o controle da inflação. Tenho certeza de que não sou só eu que estou preocupado. Também a senhora dona de casa, que vai ao supermercado, que lá vê os preços, que lá observa a subida dos preços – afirmou dando como o exemplo o quilo da farinha, alimento tradicional dos paraenses, que teria pulado em seu estado de R$ 2 no ano passado para R$ 8 neste início de ano.

Mário Couto lembrou que a inflação foi um “câncer” que derrubou vários governos brasileiros ao longo dos anos e que apenas o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, seu correligionário, conseguiu sobreviver a este mal. Hoje, alertou, a inflação estaria voltando a “bater na porta dos brasileiros.

- Onde a inflação vai chegar até dezembro? Ela vai voltar. Brasileiros queridos, a inflação bateu de novo na porta. A inflação é real. Eles (o governo) mentem tentando encobrir o percentual do preço dos alimentos - declarou.



03/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto alerta para volta da inflação

Mário Couto alerta para volta da inflação e critica Mantega

Mário Couto volta a criticar governadora do Pará

Mário Couto volta a defender reajuste para os aposentados

Mário Couto volta a denunciar corrupção no Detran do Pará

Mário Couto volta a protestar contra insegurança no Pará