Mário Couto anuncia que vai pedir o 'impeachment' da presidente Dilma Rousseff



O senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou que vai protocolar, nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Ele acusa a presidente de ter praticado crime de improbidade administrativa, por aprovar, em 2006, a compra de uma refinaria nos Estados Unidos, com base em um laudo falho, que recomendava a transação.

À época, Dilma Rousseff era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, órgão responsável por aprovar a operação, lembrou Mário Couto.

- A nossa presidente sabia. Ela que não veio fazer a mesma coisa que o lula, que nunca sabe e nunca viu. a nossa presidente sabia. Ela declarou isso por escrito, que ela sabia - disse o senador.

Mário Couto ainda lamentou que o governo destine dinheiro público para financiar obras em Cuba, um país que, segundo afirmou, é governado por um ditador que matou muitas pessoas.

Ele ainda criticou os gastos do governo com as obras da Copa do Mundo. No caso de Brasília, ressaltou o senador, o estádio construído é o mais caro de todos e o Distrito Federal tem apenas quatro equipes profissionais de futebol.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto sugere 'impeachment' de Dilma

Mário Couto pede apoio do povo para 'impeachment' de Dilma

Ministra Dilma Rousseff mentiu no Senado, diz Mário Couto

Demóstenes anuncia que Democratas deve pedir 'impeachment' de governador Agnelo Queiroz

Mário Couto vai pedir ao Ministério Público que investigue a CBF e as federações de futebol

Mário Couto volta a pedir pela aprovação de projetos do interesse dos aposentados