Mário Couto vai pedir ao Ministério Público que investigue a CBF e as federações de futebol
Ao lamentar em plenário, nesta quarta-feira (6), o arquivamento de seu pedido de instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de abuso econômico nas eleições e reeleições de dirigentes da de verbas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das federações estaduais de futebol, o senador Mário Couto (PSDB-PA) anunciou que deverá encaminhar ao Ministério Público pedido de abertura de investigações sobre o assunto.
Na sessão deliberativa de ontem, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comunicou o arquivamento do pedido de Mário Couto devido ao fato de nove senadores que apoiavam a instalação da comissão terem retirado suas assinaturas do requerimento de abertura.
Para Mário Couto, os senadores que retiraram assinaturas, somente o fizeram por temor ao governo federal. Segundo ele, no Brasil quem for amigo do governo tem a garantia de que nenhuma investigação vai ser realizada.
— Eis o nosso Brasil. Eu já dizia, no Brasil quem for amigo do governo pode roubar. Aproveitem, roubem. Aqui não pega nada. Não tem CPI nenhuma. O governo manda arquivar — disse.
06/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto pede que Ministério Público investigue compra de 'kits' escolares superfaturados no Pará
Mário Couto pede criação de CPI para investigar federações de futebol
Mário Couto parabeniza Ministério Público do Pará por investigar Federação de Futebol
Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol
Assim como PSDB, DEM poderá pedir ao Ministério Público que investigue denúncias de irregularidades no Senado
Mário Couto critica mandatos sucessivos de presidentes de federações esportivas