Mário Couto cobra de Garibaldi devolução de MPs



O senador Mário Couto (PSDB-PA) cobrou, em discurso no Plenário nesta quarta-feira (27), uma postura mais decisiva do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, com relação à rejeição de medidas provisórias (MPs) enviadas ao Congresso consideradas em desacordo com os princípios de urgência e relevância.

Referindo-se a várias declarações dadas à imprensa por Garibaldi em que o este criticou o excesso de MPs editadas pelo presidente da República, Mário Couto pediu ao presidente do Senado que convoque a oposição para definir a posição do Congresso sobre o assunto.

- É muito sério, Sr. presidente, o momento que passamos nesta Casa. Devolva, Sr. presidente, essas medidas provisórias. Mostre a sua independência. Mostre o seu poder. Devolva agora qualquer medida provisória inconstitucional que venha a esta Casa. Nós estamos ao lado de V. Exª. - disse.

Mário Couto juntou-se a outros senadores de oposição que criticaram as declarações de Garibaldi e cobraram um posicionamento do presidente do Senado em relação a devolver medidas provisórias consideradas sem urgência e inconstitucionais.



27/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto quer devolução de valores pagos a ex-servidor

Mário Couto pede prisão de Pagot e devolução de recursos públicos roubados do Dnit

Mesquita Júnior cobra de Garibaldi devolução de medida provisória

Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT

Mário Couto cobra coerência de Lula

Mário Couto cobra investimentos em segurança pública