Mário Couto critica pesquisa que aponta popularidade de Lula



O senador Mário Couto (PSDB-PA) questionou, nesta quinta-feira (21), resultado de pesquisa de opinião que indicou o crescimento da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar também sustentou que a oposição age de forma responsável e coerente ao procurar investigar denúncias de corrupção no Poder Executivo.

- Não acredito que seja verdadeira essa pesquisa, não acredito que se esteja construindo um muro de impunidade. Se isso for verdade, criou-se uma nova cultura nesse país, a de que se pode fazer tudo com dinheiro público que não dá em nada - disse.

Mário Couto também rechaçou afirmação do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que, ao comentar a pesquisa momentos antes em Plenário, acusou a oposição de agir de forma "raivosa, temperamental, irresponsável" e de perder tempo "falando de coisas que não atingem diretamente o governo".

Nesse ponto do discurso, os ânimos acirraram-se e houve troca de insultos entre Mário Couto e Gilvam Borges, o que fez com que a sessão fosse suspensa por alguns instantes pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que presidia os trabalhos naquele momento. Já fora do Plenário, Mário Couto criticou a postura de Gilvam Borges e disse que o senador pelo PMDB do Amapá precisa respeitar a atuação da oposição.



21/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Mário Couto critica Lula e faz apelo em favor dos aposentados

Mário Couto critica Lula por não cumprir promessa feita a prefeitos

Mário Couto critica Lula pela edição de MP que abre crédito extraordinário

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Tião Viana aponta popularidade de Lula como fator importante na reeleição do prefeito de Rio Branco (AC)