Mário Couto critica Lula pela edição de MP que abre crédito extraordinário



O senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou em Plenário o presidente da República pelo envio ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira (15), de uma medida provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 7,5 bilhões para a reestruturação de cargos e reajuste salarial de várias categorias de servidores públicos.

Devido ao fato de a medida provisória de crédito extraordinário ter sido editada na quarta-feira (14), no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional, em caráter liminar, esse tipo de MP, Mário Couto acusou Lula de abusar do Congresso e dos poderes constituídos.

- Eu não acredito que o presidente, depois de o Supremo dizer que era uma medida inconstitucional queira rasgar a Constituição federal. Não acredito que o presidente queira acabar com a democracia nesta nação pela qual ele tanto lutou - disse.

Pará

Repercutindo declaração à imprensa do bispo do Marajó, dom José Luiz, que considerou ingovernável o estado do Pará, Mário Couto lamentou a ocorrência de freqüentes casos de abuso sexual na ilha paraense de meninas de 11 anos de idade que oferecem seus corpos em troca de alimentos. Segundo Mário Couto, as crianças são incentivadas pelos próprios pais a buscar sexo com passageiros de barcaças para receberem alimentos como pagamento.

O senador reclamou também dos elevados índices de violência e da falta de segurança em seu estado, onde, segundo manchete de jornal por ele exibida, existem mais de 300 pessoas ameaçadas de morte.



15/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica pesquisa que aponta popularidade de Lula

Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Mário Couto critica Lula e faz apelo em favor dos aposentados

Mário Couto critica Lula por não cumprir promessa feita a prefeitos

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto: Se Lula for ao Pará, terá que sair pela porta dos fundos