Mário Couto defende investigação no DNIT



Em pronunciamento nesta terça-feira (24), o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse estar feliz com a leitura de requerimento de sua autoria em que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

- Espero que os trabalhos possam mostrar para a sociedade o que o TCU [Tribunal de Contas da União] vem mostrando sistematicamente a nós, senadores: as constantes irregularidades no DNIT - afirmou.

Mário Couto disse ainda que a população do seu estado sofre com a falta de conservação de diversas estradas, entre elas a Transamazônica, a Santarém-Cuiabá, a BR-316 e a BR-222, entre outras.

Violência

Mário Couto voltou a criticar a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, a quem responsabilizou pelo aumento dos casos de violência no estado, que, segundo o senador, é o sexto exportador do país, mas "está entregue aos bandidos".

- No meu estado não tem ordem. Como poderá haver o progresso? Ela desconhece a frase única da bandeira nacional. Ela desconhece que a desordem não permite investimentos no estado, que jamais teremos condições de crescimento se o estado está entregue aos bandidos - afirmou.

Mário Couto disse ainda que a própria governadora vem reforçando a ideia de que o Pará não tem ordem, tendo em vista que não cumpriu 111 reintegrações de posse determinadas pela Justiça.

- Se ela não devolve, está dizendo que permite as novas invasões. Se ela se nega a reintegrar uma propriedade produtiva e legítima, ela está dizendo que o Pará não tem ordem - afirmou.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a invasão de terras e lamentou que o governo do Pará não cumpra as reintegrações de posse.

- Temos que ter respeito à propriedade privada e ao estado democrático de direito - disse Flexa Ribeiro.

O senador Lobão Filho (PMDB-MA) também manifestou apoio a Mário Couto.



24/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto agradece apoio à CPI do DNIT

Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT

Mário Couto diz que atividades do DNIT precisam ser investigadas por CPI

Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit

Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT

Mário Couto diz que já tem assinaturas suficientes para CPI do DNIT